(21) 3504-0200
(21) 3504-0201

FAQ

Sobre os Monitores Cardíacos 

Como funciona e qual é a utilidade de um MFC?

Nosso organismo reage de forma diferente a cada nível de esforço a que é submetido. Uma forma eficaz de medir o nível de esforço é monitorar a Frequência Cardíaca (FC). A Ciência descobriu que, a cada faixa de intensidade, correspondente a um percentual da Frequência Cardíaca Máxima (FCMáx) que cada pessoa pode atingir, correspondem diferentes fenômenos metabólicos. Conhecendo essas variáveis simples e acompanhando-as, através de um Monitor de Frequência Cardíaca, é possível permanecer nos níveis de intensidade mais adequados aos seus objetivos de condicionamento, reabilitação ou aumento do desempenho físico.

Esses níveis ou "faixas" de níveis, são popularmente chamados de "Zonas-Alvo". Cada Zona-Alvo está associada a um ou mais efeitos metabólicos (resultados) pretendidos. A Polar tem chamado essas zonas de "Zonas Esportivas Polar".

Para determinar sua Zona-Alvo é preciso saber sua Frequência Cardíaca Máxima. A forma mais precisa de identificá-la é submetendo-se a um Teste Ergométrico. A fórmula "220 - sua idade" serve para calcular uma estimativa da Frequência Máxima, mas despreza alguns fatores relevantes, o que pode levar a um erro de até +/- 12 bpm. Alguns modelos calculam sua Zona-Alvo "do dia", com base no seu desempenho nos primeiros minutos do treinamento (recurso "Own Zone"). Essa é uma fórmula mais segura para o exercício diário.

Quais são as funções principais de um MFC?

As funções principais são: Medição da Frequência Cardíaca de forma contínua, Previsões e Medições derivadas da medição da Frequência Cardíaca, tais como:

  • Zona-Alvo de exercício calculada em função do nível de condicionamento físico do usuário;

  • Nível de condicionamento físico do usuário, compatível com o seu VO2Max;

  • Consumo Calórico do usuário, em alguns modelos qualificando o percentual de gordura que participou na queima calórica;

  • Funções de Relógio normal   Hora, Calendário e Alarme.

  • Gravação do exercício e transferência dos resultados para um programa, celular ou website para análise.Transferência de ajustes feitos em um website diretamente para o produto

Como funcionam os monitores de frequência cardíaca em ambientes aquáticos?

Quando se mede a frequência cardíaca na água, você terá interferências pelas seguintes razões:

Os produtos que usam transmissão  a 2.4 GHz  não medem a frequência cardíaca em baixo d’água.

Na indústria de relógios resistentes à água, a profundidade de pressão de água é geralmente indicada, o que significa a pressão estática da água no nível em questão. 

Para manter a resistência aquática, não pressione os botões do produto embaixo d’água.

Quando se mede a frequência cardíaca na água, você pode ainda ter interferências pelas seguintes razões:

1. Nível de cloro na água da piscina, ou salinidade na água do mar aumentam a condutividade.  Nesses casos, os eletrodos do transmissor podem entrar em curto circuito e causar oscilações.

2. Piscinas com aquecimento elétrico podem gerar uma radiação ionizante que pode interferir com a captação pelo receptor do sinal do transmissor.

3. Pular na água ou movimentos bruscos durante a natação poderão deslocar o transmissor para uma localidade do corpo onde os sinais ECG não podem ser detectados.

Loja Virtual

Como posso ter certeza que o site é seguro?

Nossas páginas de pagamento estão hospedadas em servidores seguros protegidos pela tecnologia SSL (Secure Socket Layer) e certificados pela Thawte (VeriSign), uma das mais acreditadas autoridades em segurança na Internet. Isso garante que todos os dados fornecidos pelo cliente no processo de compra (números do cartão de crédito) estarão seguros. Quando você preenche e submete os formulários de compra no site da Urbanista Brasil, eles são automaticamente embaralhados, fazendo com que durante a viagem pela Internet fiquem irreconhecíveis.

Como faço para selecionar um produto para compra?

Basta clicar no botão 'COMPRAR' e o produto será adicionado ao carrinho de compras. Lembre-se que após adicionar o produto desejado, você poderá excluí-lo ou modificar a quantidade comprada.

Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?

Ao concluir sua compra, você verá em sua tela uma mensagem confirmando sua compra e um resumo desta.

Porém, precisará aguardar a confirmação por parte da Proximus. Você poderá receber uma mensagem solicitando dados de cadastro para a sua segurança e a nossa e receberá um resumo de sua compra por e-mail logo após a conclusão.

Como encontro um produto no site?

Para pesquisar produtos, selecione a categoria desejada na caixa de seleção que fica no menu da página. Na caixa de texto ao lado do menu de categorias, digite uma palavra relevante para sua pesquisa.

Pagamento

Quais as formas de pagamento oferecidas pelo site?

Você poderá pagar seus produtos das seguintes formas: Boleto Bancário, Cartão de Débito Visa Eletron e Maestro e Cartões de Crédito Visa, MasterCard ou Diners, com parcelas de até 6x sem juros ou 8x com juros. Isso dependerá do valor. O calculo será no ato da compra. 

Como pagar com boleto bancário?

Escolhendo esta opção de pagamento, ao concluir sua compra você verá em sua tela um boleto bancário. Você poderá imprimi-lo e pagá-lo em qualquer banco até o vencimento. Se você tiver acesso a serviços de internet banking, você poderá pagá-lo diretamente pela internet. 

Como vocês saberão que efetuei o pagamento?

Você não precisará nos informar do pagamento. O banco e a operadora de cartão Cielo disponibiliza diariamente uma listagem com os pagamentos. Você receberá uma mensagem por e-mail indicando quando o pagamento o pedido for confirmado. A partir da confirmação será iniciado o processo de Expedição dos produtos.

Como pagar com Cartão de Crédito?

Aceitamos os cartões Visa, Master e Diners.

Neste caso, você fornecerá o número, validade, nome e código de segurança de seu cartão de crédito em nossa página segura, e poderá parcelar as compras em até 6x sem juros ou 8x com juros (dependendo do valor da compra). Se não houver problemas quanto a autorização do cartão, o processo de Envio iniciará em até 5 dias uteis após a data do pagamento. Você receberá uma mensagem por e-mail indicando quando o pedido for confirmado pela Proximus, ou caso haja algum problema com a autorização.

O que é o Código de Segurança do meu cartão?

O código de segurança do seu cartão de crédito é uma sequência numérica que complementa o número do seu cartão e garante a legitimidade de uma transação eletrônica, uma vez que essa informação é verificada somente pelo portador do cartão e não consta em nenhum tipo de leitura magnética.

A utilização dessa informação foi recomendada pela sua Administradora de Cartões para complementar o processo de compra on-line.
O código de segurança dos cartões geralmente está localizado no verso do cartão e corresponde aos três últimos dígitos da faixa que pode ser usada para a assinatura do proprietário do cartão. 


 

Frete e Prazos de Entrega

Como saberei o valor do frete?

O frete é calculado automaticamente após o preenchimento do campo referente no carrinho de compras.

Em quanto tempo eu recebo o que comprei?

Usou Boleto ou cartão de débito e crédito? Os produtos seguirão em até 5 dias úteis a partir da data do pagamento.

O tempo de entrega varia dependendo da escolha do frete Pac ou Sedex, do peso e do endereço. Capitais de Estado tem um prazo mais curto. Para as cidades do interior, o prazo pode ser mais longo.

Aviso Importante #1: O meio preferencial de remessa é o SEDEX. Seus produtos serão entregues no endereço informado por você. Lembre-se de fornecer um endereço em que haja alguém disponível para recebe-los durante o horário comercial, de 2º a 6º feira. O produto poderá ser devolvido ao remetente se a transportadora não tiver condições de entregar a encomenda, ou o destinatário não for encontrado. 

Como saberei que os produtos foram enviados?

Você receberá um e-mail avisando que o produto foi enviado, com o código de rastreamento Além disso, poderá consultar o andamento de seu pedido, em sua conta no link Pedido, em sua área de cliente.

Orientações Gerais

Como posso devolver um produto?

Verifique os casos em que sua devolução será aceita pela PROXIMUS:

1.Verifiquei dano ou defeito no produto recebido -  restitua o produto na embalagem original com todos os seus acessórios, solicite a Proximus um código de autorização de postagem correspondente. "Nesse caso" a Proximus antecipadamente arca com o valor do frete de encaminhamento.

2.Em caso de DESISTÊNCIA, observe o seguinte: Você tem até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, o frete deverá ser por conta do CLIENTE. Se o pagamento foi feito por cartão de débito, credito ou boleto bancário, a Proximus providenciará o estorno junto a operadora de cartão ou depósito correspondente na conta corrente, informada pelo cliente, após as verificações de praxe. 

Aviso Importante #1:  A Nota Fiscal de Compra deverá estar obrigatoriamente inclusa no pacote devolvido. O produto deverá estar contido em sua embalagem original. O produto em hipótese alguma poderá estar violado, ou seja, danificado, riscado, com sinais de uso, bem como sua embalagem e conteúdo. A Proximus poderá recusar a desistência se não houver a inclusão do documento fiscal original, ou o produto não estiver contido em sua embalagem original e em bom estado. 

Aviso Importante #2: A Proximus não aceitará a desistência se a compra tiver sido feita em um de seus revendedores, caso em que o procedimento deverá ser feito junto à empresa que originalmente comercializou o produto.